Mostrando postagens com marcador humor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador humor. Mostrar todas as postagens
29 de janeiro de 2011
Paulo Francis e os romances
"Desisti de ler romances. Valery tinha razão. É impossível aguentar algo que começa "A Duquesa X acordou às 4 da tarde". Que que eu tenho com isso?"
Paulo Francis
A impressão que tenho ao ler hoje os escritos do Francis (não é da minha geração, infelizmente. Nunca vi suas reportagens para a televisão, nem li seus romances), é de um cara com um ego DESSE TAMANHO, e ao mesmo tempo com uma inteligência (com um baita conhecimento político/sociológico) DESSE TAMANHO, apresentados, quase sempre, com um humor muito peculiar. Gosto dele.
Obs: o trechinho acima é de uma coluna de Francis, no jornal O Pasquim.
Extraído de "O pasquim - Antologia - Volume III - 1973-1974. Editora Desiderata
PS: (para um draminha básico)
tenho escrito tão pouco aqui =( !
problemas humanos.
(naturais?)
Assinar:
Postagens (Atom)

