5 de dezembro de 2010

vinte anos

tava quase dormindo já diante do meu computador, esse sofá velho de minha mãe, a morena do outro lado do balcão quis puxar conversa. procuro desesperadamente algo pra esperar desse ano porvir.
-- meu namorado é arquitédio. tem um escritório no centro.
nessas horas sempre penso em foder como resolução para os problemas da juventude. saco do bolso meu celular pra olhar as horas mesmo tendo relógio no pulso que bate bate, tudo bem, só tens vinte anos, essa arritmia é sinal de bonança, diz-me o doutor. e a moça mexe que mexe o whisky triste dessa noite. penso em parabenizá-la, afinal, o tal namorado poderia ser um advogado ou médico, essas coisas que enojam:
-- preciso mijar.
falei assim, logo que vi meia-noite, como se cinderela precisasse mijar a pedido da malfadada corri pro banheiro, apostando chegar antes da meia noite e um cara tava lá gemendo. no espelho desse computador meu rosto envelhecido 18 anos, os melhores pra beber sozinho segundo meu pai.
a morena me aborrece, não posso sacar um chocolate que ela há de me olhar de soslaio. a boite tá estrelada e sem nuvens e na pista a música da moda. olhando pro teto da noite é que penso na idiotice de meu pai a recomendar bebidas e fodas como as melhores coisas a fazer nesse idade que não volta porque volta sim, regurgitada nessa barriga de chope dos quarenta anos. e dá-lhe tapas nas costas e risos, e no ar a fumaça da morena que fuma. que nojo detesto cigarros e esse chocolate amargo que comprei enganado pela embalagem, bonito vestido esconde suas pernas.
-- vamos nos casar em março, diz quando volto, ainda o mijo porvir nesse 2011.
tumtumtum, bate o coração no centro da pista. grandes merda ter um mictório no centro
mijar todo dia do décimo sexto andar na cabeça dos passantes. e de tumtumtum passa pra tectec, esses teclados são todos iguais, já não se fazem mais onomatopéias como antigamente. que mundo mais plástico, meus domingos morrendo assim distraídos, enganados por invólucros parecidos. morena amarga, queria ao leite. meu pai me queria médico.
a morena espirra e eu aproveito para desejar saúde aos noivos.

Um comentário:

Samia disse...

Eduardo,
Esse foi um dos que mais gostei.

Engraçado, só se sente saudades dos 20 anos quando a gente tem 40.

Beijos