17 de junho de 2023

Carta de amor

Florianopólis, Slam Xodó, 17 de Junho de 2023
 
Xodó, meu grande amor,
Ontem sonhei com você.
Os yanomami acreditam que, quando se sonha com alguém, é porque aquela pessoa está pensando muito na gente, contrariando a lógica psicanalítica de que a imagem do sonho fosse algo represada aqui, em quem sonha. Eu te pergunto: tens pensado em mim?
Por que carta não recebo. Nem mensagem, nem zap, nem DM, pombo correio, nada. Mas sonhei com você. E no sonho, você pairava em silêncio e outro alguém surgia e dizia: teu amor está feliz.
Meu grande amor,
Se você está feliz, eu estou feliz.
Amo muito tu.
Teu beijo me amortece feito cachaça de jambu.
Com Amor, Edu.

mas preciso amassar essa carta e tratar de outros amores.
Vou até recomeçar.

Cachorrópolis, Slam Xodó, 17 de Junho de 2023.

Xodós,
Contei para a Su que estou há semanas sem saber o que falar nesse rolê amoroso.
Pq meu coração demi tá vazio, eu demoro muito para me apaixonar.
E quando me apaixono, é sempre um amor cometa intenso que passa uma vez na minha vida
e depois só volta na próximo século.
Já recitei muitas vezes esse ano o poema sobre minha amiga cris, em que falo sobre demissexualidade. Ser demi e sapio é me atormenta. Falar sobre isso é como sair de um segundo armário, um armário dentro do armário de que todes nós saímos - ou ainda vamos sair.

homens, mulheres, não binaries.
o que eu amo é me sentir, ao mesmo tempo, acolhido e provocado, salvo e sacaneado por alguém seja quem for; isso para mim é que é amor. E é tão raro, tão raro. Não devia, mas eu odeio ser demi. Por que desse espaço eu não consigo sair, só me cabe aceitar e me amar muito nele.
Suelem ouve e diz: por que vc não fala sobre seu filho?
É o maior xodó de todos, mas não posso. Ultimamente, eu tenho chorado todos os dias em que não estou ao seu lado, de tanta saudade.
O nascimento dele mudou tudo. Me fez rever e bagunçou cada aspecto de quem sou: sexualidade,
masculinidade, sonhos de trabalho e faculdade. Ser pai tem sido uma viagem do caralho, repleta de amor, surpresa e tensão. Téo vai fazer cinco anos daqui a 3 dias, no dia 20 de Junho.  Téo, eu quero sempre sonhar com vc, porque de vc gosto demais.
Não vai ser hj que falarei mto do meu amorzão, gente, porque não quero me acabar em choro,
É sábado, dia de Slam Xodó, espero que a minha e a nossa noite acabe em gozo.
Ontem eu estava no slam Estrela D'alva. Vários xodós estavam lá, Mari Félix tava lá, Paula tava lá, WD tava lá, Íris e Rolvo tavam lá. Enquanto uma galera recitava, encostei na Corvalan, que fumava um cigarro e exalava aquela energia sensacional. Fiamos uma prosa e ela me leu um poema seu sobre inteligência emocional, que bateu forte em mim que nem haxixe do bom. Day, a tua poesia bate forte e me inspira. Naquela hora eu soube o que diria se avançasse pra segunda rodada. Falaria dos amores que me cercam, que me estendem a mão, sua vozes, seu corpos e assim e nunca me deixam eu me sentir só.
Obrigado meus amores. na ausência do teozão vcs são os meus xodós. Assim que acabar esse slam eu vou entrar no carro e tocar direto pra Joinville encontrar minha razão de viver, que deve estar com saudade de mim. 

Fim.














2 comentários:

Anônimo disse...

cê não vai falar nada sobre como a bandeira demissexual é triste? aquele triângulo preto apontando para um reino tão estreito, enquanto o mundo lá fora é apenas preto ou branco

Unknown disse...

saudade de vida alma aqui
nem que seja bicha anônima
eu também não gosto da bandeira
mas o que esperar do que já nasce em fórum
o mundo tá essa coisa aí né
e eu cada vez mais velho e fatalista