8 de dezembro de 2013

Crítica Literária

EU SOU VANGUARDA SÓ NÃO REPARE NA MINHA CALÇA JEANS. Que coisa horrenda esses poemas que os muito imaturos dedicam aos velhos poetas RESPOSTA À NERUDA ELEGIA PARA RILKE etc. Há quem não consiga produzir duas linhas sem fazer uma citação pomposa. O que falta a essa gente é uma boa dose de Semancol 50mg. Ou quem sabe Balzac 20mg. E ainda há os terríveis poemas metalinguísticos a palavra é isso a palavra é aquilo, o poeta é aquele que faz isso e aquilo. Imagine a cena: vc entra no açougue cheio de fome coisa e tal e tudo o que o açougueiro tem para lhe vender são vídeoaulas sobre as mil e uma posições do corte do boi, isso quando o vídeo ainda não vir com extras a exaltar a maravilha que é ser açougueiro! O poema, um desesperado narciso vendendo a si mesmo. A verdade é que as palavras são desnecessárias e nada podem fazer na hora do vamovê. A poesia não é importante, não tem valor, e ainda inventam de lhe cercar e contratar guardacostas!!! Já pensastes quantas apetitosas porções de peixinhos fritos perdemos queimadas por dedicarmos sempre um olho pro gato burro, louco, saciado, vegano? É por isso que me dá nojo essa gente que se acha superior porque lê muitos livros 
ai eu gosto de poesia olha como sou culto 
vá se foder meu filho 
à distância, toda página diz a mesma coisa: 
o livro de poemas 
o manual de instruções 
o folheto publicitário 
não há salvação no mundo literário 
os leitores também vão para o inferno 
condenados a lerem eternamente sinopses dos capítulos de telenovela 
sim meus amigos 
continuem lendo mas parem de falar sobre a maravilha que é continuar a estar lendo 
a poesia o conto o romance 
essas esfinges sacanas 
que mesmo quando decifradas 
nos devoram
sim meus amigos 
a literatura
é linda
a conversa vai conversa vem mais inteligente 
o melhor dentre todos os
dá o cu que passa
a mais linda de todos os
tanto faz como tanto fez

Nenhum comentário: